terça-feira, 25 de setembro de 2007

Criando passes - GRADE

Esse passe é o responsável por noites e noites de sono.
Vamos apenas relembrar o problema. Por possuir objetos reflexivos tão estreitos, causa um "flicking" na animação e em imagens estáticas ficam perceptíveis as "distorções".

Como diminuir o problema?
Eis a pergunta que vou calar. rs

Primeiramente é bom lembrar que sempre tem como melhorar, ainda mais quando se trabalha com uma super máquina. Como este não é o meu caso, procurei saídas alternativas e satisfatórias.

Neste passe utilizei o Car_aux que criei. Vamos ver como iss acontece.
Partições:
Background_Objects_Partition = até o nome da partição é "default", nela existem apenas os objetos a serem renderizados. São todos os objetos que estão em branco no passe MASK.
Car_aux = Aqui com material constant Branco, ele servirá como um volume do carro original, para que não sejam renderizados peças que não condizem com a perspectiva.
Reflect_Obj = todos os objetos que são visíveis no passe GENERAL estão aqui, fornecendo reflexos e sombras aos objetos cromados.

Configuração de Render:
FilterType: Mitchell
FilterSize: 4
Aliasing: min "0" e max "3"
Tamanho da imagem: 2000 X 1500

Pulo do gato:
Note que está imagem é muito maior do que as utilizadas nos passes anteriores. Na composição vou diminuí-la e aplicar um filtro, que melhora e muito a qualdidade. Além disso, houve um ganho de 1'30'' no tempo de render, ou seja, um frame que eu gastava 3'30'' agora gasto 2'00''.

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