Agora vou tratar o background da imagem. O meu objetivo é deixar o fundo leve e um pouco parecido com um estúdio. É claro que a sombra do chão não será tão real como de um estúdio, mas a idéia final mostrar alguns detalhes e contrastes. O método utilizado é o Render MAP. Vou utilizar este método pois o carro ficará estático no filme.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzFGd6BsTtWMD4Z0b9q6Go9I2mKCve5SuseU_mZeXY9kVLXBRwBueTKjFwGuwRwQM6VcjsguZDPxU3LeuOhomr7FAGb3YARL6ZuqnQ1eEEfOlXWLm7ntWHcqvuOQq7s9WC0lw0UjFyZ5Z8/s320/wos.262.jpg)
Primeiro, realizei uma projeção no objeto que simboliza o fundo. Neste caso chamei de cenário o cilindro que criei. Note que não há luzes na cena. Apenas o carro e o cenário.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1NPdw-7S7zL_xosQk2uFmaRgWmlfZc_djZg2ivEx80MUkKYiJ8e0sKwn9m2KqMbCuXXvuhBDZ1jRY6NsUXFQDCTFMRLztJfAEsfVAmbtcfdfnTh3vQZrzEqIzg0TQ-HlxqCy34WR29F3n/s320/wos.263.jpg)
Próximo passo, selecionei os objetos e criei um grupo chamado Sombra_chao apenas para identificá-lo com mais facilidade no Explorer. Posteriormente, apliquei um Phong como material do grupo.
No Render Tree, vou desligar o Phong e ligar o Ambient Occlusion.
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