Aqui uma imagem sem renderizar. note que já é possível visualizar a sombra.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9pd8d7jo3R4184pgWPSoJxCvF7ID3Vtz_qPBH84jLCvxaBLUcYBx8sJ1MPKH0RXARKrQNS2imyIpXfmXOdPTQTgGSW_JslkjS6rMAVIzwK1-O53xaNOuopY8QRnPavHIo0otxN3C9qvXM/s320/wos.269.jpg)
Uma imagem renderizada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSqkFJscYSC4fpKTgRzDYKPO8InnW8IQKSjTaxoW69N9-Iian1zCjhVUuhuNixIWtzr0rQgKzqGRXuhhtfGi1I9FQLuBLx5pD643zG3EvJsOoh418d-BKAWSUC_xDWUMfkLlQiIenQ8F7n/s320/wos.270.jpg)
Nesta imagem criei alguns grids e apliquei material Constant branco para gerar reflexos. É interessante fazer teste com a propriendade Incandecence do material. Aqui por exemplo, configurei a intensidade para 0,25.
Apenas para lembrar a imagem com Final Gathering demorava em torno de 5 minutos para Render. Esta demorou cerca de 1 minuto e 5 segundos.
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